2018/2019 - Campeonato Nacional de Veteranos - Raketeam

Recent Results
About
REGULAMENTO

- O Campeonato Nacional de Veteranos terá lugar nos dias 4 e 5 de Maio, nos courts da Universidade de Aveiro e no Clube de Squash de Aveiro.
- A participação está aberta apenas a filiados da FNS, e simultaneamente só jogadores de Nacionalidade Portuguesa, podem participar no Campeonato Nacional.

- ESCALÕES: + 35, + 40, + 45, + 50, + 55, + 60, +65, +70, masculinos e femininos
- Um atleta só pode disputar um escalão e não pode escolher jogar noutro escalão, diferente daquele em que é natural, a menos que existam menos de quatro (4) inscritos no seu escalão, caso em que jogarão no escalão abaixo.
- Caso se registe apenas um (1) inscrito para o seu escalão, o atleta é proclamado campeão, mas jogará no escalão abaixo, não podendo ser campeão no escalão onde jogou, ainda que vença esse quadro competitivo.
- Caso se registem menos de quatro (4) inscritos por escalão, estes atletas jogarão no escalão abaixo, sendo proclamado campeão do seu escalão de origem o atleta (de entre os que baixaram de escalão) que fique melhor classificado no torneio. Caso um atleta de um escalão superior tenha sido alocado para jogar no escalão inferior e vença o torneio, será proclamado campeão do seu escalão de origem e não do escalão em que realmente jogou, sendo o campeão desse escalão o atleta daí natural, melhor classificado.

- As inscrições no Campeonato podem ser feitas até às 20:00 do dia 1 de Maio, através da plataforma de gestão desportiva da FNS - SportyHQ.
- Os quadros do campeonato serão publicados até às 23:59 do dia 2 de Maio.
- O valor da inscrição é de vinte euros (€20,00).

- Os jogadores têm que utilizar vestuário apropriado para a prática de squash (sapatilhas com sola não marcante, calções e t-shirt de cores claras).
- É da responsabilidade dos jogadores averiguarem do horário dos seus jogos e só será permitido um atraso máximo de dez minutos.
- Os jogos serão disputados à melhor de 5 sets, no sistema de pontuação PARS 11.

- O torneio seguirá as normas desportivas regulamentadas pela FNS. Nos casos omissos, os responsáveis do torneio tomarão as decisões que acharem apropriadas - disponível em: http://www.fnsquash.pt/index.php/styles/home/geral
- É instituída a obrigatoriedade de arbitragem de uma partida, por parte dos dois atletas (vencedor e perdedor, assumindo o perdedor a posição de marcador e o vencedor a decisão de decisor), após estes terem realizado a sua partida. O não cumprimento desta obrigatoriedade, obriga ao pagamento do serviço de arbitragem, que é igual ao valor de dez euros a cada atleta faltoso (a pagar à organização da prova). Assim, os atletas são obrigados a arbitrar, salvo deliberação do Juíz Árbitro do Torneio (ou do Director do Torneio na falta desse), tantas partidas quantas as que jogarem.
- Relativamente à final dos quadros principais masculino e feminino, o Juiz Árbitro nomeará o(s) árbitro(s) destes jogos.
- Serão distribuídos troféus ao 1º e 2º classificado de cada escalão etário / género

Organização: Raketeam Sport Club e Federação Nacional de Squash (FNS)
Localização dos courts :
Universidade de Aveiro - Pavilhão Aristides Hall
Clube de Squash de Aveiro - Rua Comandante Rocha e Cunha , 134

Director do Torneio: Américo Soares
Juíz Arbitro: Marco Prata

Sugestão de Alojamento:
(DIVULGAÇÃO EM BREVE )


Poster(s)
Photo Stream
Please sign in
Where & When
Starts:
Sat, May 4th 2019
Ends:
Sun, May 5th 2019
Deadline:
Wed, May 1st 2019 8:00pm

Location(s)
pavilhão Aristides Hall
Aveiro
Portugal

Rua Comandante Rocha e Cunha 134-148
Aveiro, Aveiro 3800-000
Portugal
Sanctioned Event

This is a Federação Nacional de Squash - Portugal sanctioned event.

Sponsors
Tournament Officials

Marco Prata

Espinho, Aveiro, PT
Email
Cell Phone: 910 677 451
Administrator

Rogério Rocha

Paços de Brandão, Aveiro, PT
Email
Cell Phone: 919 042 110
Administrator
Who's Registered?
Please sign in